Resenha - Alma Vampira


Ah, Alma Vampira, o livro que tanto esperei depois do final de Doce Vampira e que, quando terminei de ler, nem sei se realmente estava preparada para ele. Mas não quero adiantar muita coisa antes de tentar explicar o misto de sentimentos que senti. Espero que gostem da resenha! (Obs: Talvez contenha um pouco de Spoiler para quem não leu o primeiro livro)


 Alma Vampira - Ju Lund
Editora: Avec Editora
Páginas: 200
Compre já o ebook!
Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?


Duda foi levada pelos semeadores (juro que me deu vontade de escrever dementadores aqui) e perdeu a memória. Tudo o que envolvia Esther ficou guardado em um canto escondido em sua mente e ela se sentiu segura naquela estranha nova realidade. Já Esther não aguenta ver sua amada confusa, agindo completamente diferente da Duda que conhecia. Ela sabia bem que havia algo errado e que deveria fazer o que era "melhor" para sua amada. Então, toma sua decisão e muda a vida de Eduarda para sempre.

O fim de Doce Vampira me deixou bastante curiosa para saber como Duda iria reagir a tudo e sobreviver. Nesse segundo livro as personagens se mostraram em faces diferentes, devo dizer que praticamente trocaram os papéis.

Não sei porque, talvez tenha sido só impressão minha, mas senti que a personagem Esther mudou totalmente de um livro para o outro. Como alguns capítulos nesse segundo livro são narrados por ela, temos como entrar em sua mente e entender seus verdadeiros sentimentos por Duda. Muito da personagem me assustou um pouco, não no sentido ruim, mas muitas vezes pensei em pedir para ela sentar e pensar um pouco nas coisas.

A escrita da Ju continua sendo muito envolvente e você se entrega ao drama das duas protagonistas. Porém, achei que os outros personagens ficaram um pouco em segundo plano, mesmo aparecendo com mais frequência do que no primeiro livro.

A história trata do romance de uma garota considerada normal e de outra que está incluída em uma minoria. Por mais que seja fantasia e que fale de vampiros, ao meu ver, a mensagem do livro pode ser ampliado para praticamente todas as minorias que sofrem nas mãos dos que se julgam corretos. E achei incrível como a autora passa isso.

Sobre o final, pensei que tudo seria resolvido nesse livro, mas parece que terei que esperar mais. Digam-me, por que as pessoas param na melhor parte? Dessa vez, porém, não irei colocar isso como um ponto positivo, já que achei o final um pouco "aéreo". Talvez porque foi narrado por Louise, apenas depois de tudo acontecer, então não me envolvi tanto. Porém, a continuação promete solucionar todos os problemas, além de uma Eduarda completamente diferente. Esperemos.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.