Resenha - As Faces da Luz


Ah, fantasia! Meu amorzinho. Como não poderia deixar de ser, eu fiquei muito animada para ler As Faces da Luz. Fui fisgada primeiro pela capa, depois pelo que a história prometia. E li (as 452 páginas que eu pensei que não conseguiria ler no período que estipulei, mas consegui o/ hehe). Agora, convido você a saber um pouquinho sobre o que achei ;) Espero que goste da resenha.


As Faces da Luz - Tatiane Durães
Editora: Independente
Páginas: 452

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.


Tayara era uma garota comum do nosso mundo. Tinha sua vidinha, seus amigos... Tudo normal e colorido, até o dia que ela e sua mãe são levadas por um lobo até um novo mundo. Nesse lugar, tudo o que em tese não existe em nosso mundo é realidade: bruxos, lobisomens, elfos, dragões... Tudo o que você imaginar praticamente. E para completar o que já estava muito estranho, Sônia, a mãe da garota, descobre que é a herdeira de um reino de elfos e eventualmente se casa com o rei do lugar para onde foram levadas. 

Não, pera, tem mais, Tayara descobre que, além de ser metade elfo, é a reencarnação de uma bruxa má que causou muita destruição. A história se desenrola na busca da menina por uma forma de arrumar o que fez em sua vida passada. 

A história é narrada em primeira pessoa. Assim, estamos praticamente o tempo todo dentro da protagonista e conseguimos construir (nem que um pouco) a personalidade dela. Os outros narradores não diferem muito da voz narrativa da garota e, para mim, não acrescentaram tanto assim à história.

Gostei do universo criado pela autora, os personagens podem vir de longa data, mas em As Faces da Luz adquirem características novas. Porém, acho que muita coisa não foi muito bem explorada, como os personagens secundários; o relacionamento de... praticamente todo mundo; e os acontecimentos. 

Não que tudo de maneira superficial não seja interessante, porque é, porém, acho que a autora ainda precisa amadurecer (ou precisava, não li nada mais recente para falar se já houve esse amadurecimento). Tem algumas partes que eu julgaria desnecessárias, alguns momentos que estavam lá só por estar (pelo menos pra mim), e muitas sub tramas que tiraram um pouco os holofotes da trama principal.

Mas, de modo geral, a história é criativa, o universo é bastante interessante e alguns pontinhos ficam por fechar, o que lhe faz querer ler o próximo livro da trilogia. E com certeza vou ler, e quero poder voltar aqui e dizer o quanto a Tatiana amadureceu desde o primeiro volume. 

(E sim, eu roubei a imagem da página da autora u.u kkkk)


Por hoje é só. Espero que tenha gostado. Não deixa de comentar o que achou e, se ainda não estiver seguindo, seguir o blog :)

Beijocas e até!!!!

2 comentários :

  1. Oi Anna,

    Obrigada pela sua resenha e opinião. Fico feliz que apesar de tudo, tenha gostado da história. bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal, ainda não conhecia a história, mas lerei um dia.
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.