Resenha - Corações Marcados [+18]


Olá, pessoal! Como estão?

Lembram-se que fiquei de trazer as primeiras impressões de Corações Marcados? Como tive problemas ano passado e não consegui escrever a postagem, resolvi comprar o livro completo e já trazer toda minha opinião para vocês. Espero que gostem da postagem! 



Corações Marcados - Shirlei Ramos
Editora: Independente
Páginas: 449
Gênero: Romance
Nota: 3,5


Elena e Vítor cresceram em lares desestruturados. Quando se conheceram, foi como se seus corações marcados por traumas da infância se reconhecessem e se curassem.
No entanto, uma morte inesperada os abala profundamente e conduz Vítor de volta ao inferno do qual acreditou ter escapado. Mergulhado em sofrimento e culpa, ele rompe o namoro com Elena e muda-se para outra cidade.
Distantes um do outro, ambos conseguem reconstruir suas vidas e tornam-se bem-sucedidos profissionalmente – a despeito do muro que ergueram em volta de seus corações.
O que nenhum dos dois previu, porém, é que o destino os reuniria após sete anos e os faria se confrontar com sentimentos e segredos muito bem guardados.
Será o amor capaz de vencer a mágoa e a dor?

Em Corações Marcados somos apresentados a Elena e Vítor, um casal que teve uma história no passado, mas tiveram uma separação que não foi superada por nenhum dos dois. Anos mais tarde, Elena, em uma viagem de trabalho, se encontra com o ex e o amor volta a queimar com toda força em seu peito. 

O livro, como muitos do gênero, é narrado em primeira pessoa, ora por Elena, ora por Vítor. Desta forma, somos inseridos na cabeça dos dois, olhando com seus olhos para as situações e a pessoa a sua frente. Não existe aquela sensação do suspense para descobrir o que um pensa do outro, mas isso não torna a história menos interessante, já que não é bem sobre o reatar que o livro trata. 

Gostei de ler uma história onde os protagonistas vão direto ao ponto, não ficam naquela indecisão que dura centenas de páginas para um final esperado. Eles se reaproximam e então, a continuação da história passa a tratar do relacionamento dos dois e das lutas que terão que enfrentar juntos. 

Uma coisa que a princípio achei "estranha" foi a quantidade de pensamentos sobre sexo. Eu sei que é um hot, sei que faz parte do gênero, sei que o casal não se via a trocentos anos, mas mesmo assim me pareceu muito um pensamento de recém-namorados. Os protagonistas passam grande parte da história dizendo que apenas o seu par romântico o entende de verdade, que pode se abrir com ele, que aparentemente não era só aquela coisa carnal. E eu só consegui ver essa ligação entre eles mais para o final, o que não me deixou muito convencida desse relacionamento tão "profundo" de anos atrás. (O que no fundo não é um problema, já que ele segue bem o gênero que propôs, mas pra mim foi algo que incomodou um pouco)

Mas como disse, na segunda parte tempos esse aprofundamento na relação, onde vemos os dois lado a lado lutando com os demônios de seus passados e podendo contar um com o outro.

Os personagens são carismáticos, gostei como a Elena não é uma personagem tão comum de se encontrar em livros do gênero: ela é dona de si e forte, mas também tem todo o seu lado frágil, carente e hesitante, misturando em certos pontos até um pouco um ar infantil. 

Os demais personagens não apareceram tanto quanto eu gostaria, então não senti um desenvolvimento muito grande e linear por parte deles (claro que eles se desenvolvem, mas aos saltos para que o romance se desenvolva da forma esperada). 

Foi uma leitura gostosa, com cenas quentes para os mais interessados, focando bastante no crescimento de Elena e Vítor como casal mesmo. Ótimo para quem quer um romance com um pouquinho de drama, uma linguagem fluída e um final fofinho ❤



___________

Muito obrigada por terem lido mais uma resenha aqui! Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar aqui embaixo o que acharam, se já conheciam o livro e a autora e se ficaram interessados em ler! 

Ah, não se esqueça de seguir o blog também! A meta é chegarmos a 300 seguidores ❤









0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.